Turismo

Madeira integra top 10 dos destinos românticos

É o jornal em língua inglesa mais lido do Mundo graças aos impressionantes cinco milhões de exemplares vendidos por dia. Com muitos outros milhões de visitantes na sua página 'on-line', o 'Times of India' ocupava, em 2011, o terceiro lugar do 'ranking' dos mais lidos do Mundo.

Ora, no passado dia 23, um artigo publicado por este jornal, intitulado "10 romantic places to see before you die" (10 lugares românticos para ver ou visitar antes de morrer", em português), destaca a Madeira como um dos destinos internacionais imperdíveis, a par de Milão, Veneza e outros locais.

Sendo certo que qualquer escolha implica um certo grau de subjectividade, o jornal considera que existe dentro de todos um lado romântico, mesmo que muitos não o admitam. Explica que embora existam sítios em vários países que são sinónimos mundiais de "romance", há outros destinos que simbolizam romance, mesmo que de uma forma não convencional.

E dá como exemplos Avignon, no sul de França, com os seus extensos campos roxos de lavanda (popularmente conhecida como alfazema), e claro está, as florestas da ilha da Madeira em Portugal (curiosamente catalogadas por 'selvas' no inglês do jornal) e os seus percursos que permitem caminhadas pacatas e solitárias.

O artigo fala num jardim flutuante no Atlântico, destaca a beleza dos jardins e ainda elogia os prestigiados vinhos. Tudo referências extremamente positivas que também ajudam a promover o destino Madeira num dos países com maior potencial económico do Mundo.