Turismo

TAP cresce 25% no Reino Unido

Londres e Funchal têm sete ligações por semana

A TAP aumentou em 25% as suas receitas no Reino Unido nos primeiros nove meses deste ano, apesar de este ser o mercado de maior expressão das companhias low-cost. o anúncio foi feito hoje pela companhia em Londres na abertura do World Travel Market, uma das principais feiras de turismo do mundo.

Este crescimento foi particularmente notório nas vendas on-line, que aumentaram 29 por cento entre Janeiro e Setembro, mas mesmo nas vendas através das agências de viagens se registou uma subida de 8,3%, apesar de este segmento ter registado uma ligeira quebra na generalidade do mercado do Reino Unido.

As ligações entre o Reino Unido e Portugal foram as que mais contribuíram para este bom desempenho, facto determinante para o reforço das ligações entre Lisboa e Manchester, destino inaugurado em Junho de 2011 que passa agora a ser serviço com um voo diário.

A TAP tem agora um total de 74 frequências entre Portugal e o Reino Unido. Para Londres existem 46 ligações a partir de Lisboa, 14 a partir do Porto, sete a partir do Funchal e agora sete entre Lisboa e Manchester.

Nos primeiros nove meses de 2012 a TAP transportou cerca de 580 mil passageiros entre Portugal e o Reino Unido.