Turismo

Grandes viagens MSC 2012 passam pelo Funchal

A MSC acaba de anunciar a realização de oito grandes cruzeiros para o Inverno de 2012 As viagens incluem passagens por vários continentes, lembrando as grandes travessias marítimas. Alguns dos itinerários vão escalar o Porto do Funchal.

Segundo um comunicado divulgado esta tarde, as “Grandes Viagens MSC” apresentam-se como a oportunidade de experienciar vários tipos de culturas, pessoas e lugares numa só viagem. Durante estes itinerários de Inverno, além de ser possível conhecer inúmeros destinos num itinerário mais longo, a MSC Cruzeiros proporciona a oportunidade aos passageiros de participarem num programa de palestras realizadas a bordo e noites temáticas, totalmente inspiradas nas regiões a visitar. Além disso, estes cruzeiros mais longos, de um continente ao outro e com vários dias de mar evocam memórias de outros tempos, quando a viagem era mais importante do que o destino e todo o cruzeiro era vivido num ritmo mais calmo.

Do programa de palestras fazem parte uma  palestra sobre os bastidores da MSC Cruzeiros, que irá explorar a história da companhia e apresentar informações sobre navegação e engenharia de navios. Também foi preparado um programa de palestras de história com especialistas de universidades europeias e que será adaptado a cada itinerário em Inglês, Alemão e Português. Os passageiros vão ter a oportunidade de aprender mais sobre a história, geografia e cultura de cada destino que visitam, sendo transportados para os antepassados, para as épocas de grandes viagens marítimas e descobrindo as curiosidades da navegação antiga efectuada nas mesmas rotas. As palestras incluem títulos como: South Africa’s Tumultuous Centuries; Casablanca, A City of Spies; Don’t Cry for Me Buenos Aires, Blackbeard, Calico Jack, e Long John Silver: a Pirataria nas Caraíbas.

Cada uma das “grandes viagens MSC” oferece ainda um programa de enriquecimento tradicional e abrangente, que inclui cursos de dança de tango Argentino, samba brasileiro e rock ‘n’ rol, sessões de trabalhos manuais e artesanato, eventos de “carving”, aulas de aprendizagem da língua inglesa, espanhola e portuguesa e aulas e torneios de bridge e xadrez. Grandes clássicos e filmes modernos serão também exibidos a bordo em cada itinerário. Os passageiros que se dirigirem ao céu e mar azul das Caraíbas poderão viajar na companhia do comandante Jack Sparrow, enquanto os que viajam para a África do Sul podem desfrutar de filmes como o poderoso Invictus ou o alegre Madagascar.

Os Itinerários das “Grandes Viagens MSC” 2012

A 27 de Outubro de 2012, o MSC Magnifica deixou Génova, Itália, para um cruzeiro de 16 dias com destino a Santos, Brasil, com escala em Marselha, França Barcelona, ​Espanha, Lisboa, Las Palmas, Espanha e Recife, Maceió, Salvador e Ilha Grande, Brasil, antes de chegar a Santos a 13 de Novembro de 2012.

A 1 de Novembro de 2012, o MSC Opera sairá de Veneza, Itália para um cruzeiro de 18 dias com destino à Cidade do Cabo, África do Sul, com escala em La Valetta, Malta, Palma de Mallorca, Espanha, Casablanca e Agadir, Marrocos, Dakar, Senegal e Walvis Bay, na Namíbia, antes de chegar à Cidade do Cabo a 20 de Novembro de 2012.

A 9 de Novembro de 2012, o MSC Sinfonia deixará Génova, Itália para um cruzeiro 18 dias com destino à Cidade do Cabo, África do Sul, com escala em Toulon, França, Valência, Espanha, Lisboa e Funchal, Portugal, Mindelo, Cabo Verde, e Walvis Bay, na Namíbia, antes de chegar à Cidade do Cabo a 28 de Novembro de 2012.

A 11 de Novembro de 2012, o MSC Fantasia parte de Génova, Itália para um cruzeiro 15 dias com destino a Santos, Brasil, com escala em Barcelona, ​​Espanha, Lisboa e Funchal, Portugal, Santa Cruz de Tenerife, Espanha, Salvador e Búzios, Brasil, antes de chegar a Santos a 27 de Novembro de 2012.

A 11 de Novembro de 2012, o MSC Poesia parte de Génova, Itália para um cruzeiro de 15 dias com destino a Port Everglades, EUA, com escala em Barcelona, ​​Espanha, Casablanca, Marrocos, Funchal, Portugal, Bridgetown, Barbados, Pointe-à-Pitre, Guadalupe, Charlotte Amalie, Ilhas Virgens EUA, e Freeport, Bahamas, antes de chegar a Port Everglades, a 27 de Novembro de 2012.

A 18 de Novembro de 2012, o MSC Musica parte de Veneza, Itália para um cruzeiro de 18 dias para Buenos Aires, Argentina, com escala em Valetta, Malta, Barcelona, ​​Espanha, Casablanca, Marrocos, Santa Cruz de Tenerife, Espanha, Salvador e Rio de Janeiro, Brasil, antes de chegar a Buenos Aires a 7 de Dezembro de 2012.

A 25 de Novembro de 2012, o MSC Orchestra parte de Génova para um cruzeiro de 14 dias com destino ao Rio de Janeiro, Brasil, com escala em Villefranche-sur-Mer, França, Valência, Espanha, Casablanca, Marrocos, Santa Cruz de Tenerife, Espanha, Recife e Salvador, no Brasil, antes de chegar ao Rio de Janeiro a 10 de Dezembro de 2012.

A 30 de Novembro de 2012, o MSC Lirica parte de Génova para um cruzeiro de 14 dias com destino a Fort de France, Martinica, com escala em Marselha, França, Barcelona, ​​Espanha, Funchal, Portugal, Bridgetown, Barbados, Castries, Santa Lúcia e Basseterre, Guadalupe, Saint George, Granada, antes de chegar a Fort de France a 15 de Dezembro de 2012