Turismo

Paul e Jardim do Mar são "excelentes locais para surfar"

A campanha 'No waves, come back for free' dura até Dezembro

Ver Galeria

O Turismo de Portugal acaba de lançar uma campanha destinada a oferecer aos surfistas internacionais uma nova viagem a Portugal sempre que na primeira deslocação ao país não encontrarem ondas de qualidade.

A campanha, que decorre até Dezembro, é válida se os surfistas não encontrarem, durante três dias, ondas com mais de meio metro nas 28 praias portuguesas seleccionadas, explica uma nota de imprensa divulgada pelo Turismo de Portugal.

A ideia é promover o país como "destino único na Europa" com as melhores ondas, associando também a gastronomia, a paisagem e o sector hoteleiro.

A campanha 'No waves, come back for free' foi lançada através do site www.portuguesewaves.com, onde os interessados podem visionar vídeos de conhecidos surfistas internacionais sobre Portugal, ficar a conhecer os melhores 'spots' de ondas na costa portuguesa e até uma listagem de hotéis perto da costa.

No mapa nacional surgem os madeirenses Paul do Mar e Jardim do Mar. Contudo, é-lhes atribuído um símbolo que representa spots de surf não incluídos na oferta 'No waves', embora com a salvaguarda de que são, no entanto, "excelentes locais para surfar".

Através do site, os surfistas ficam a conhecer tudo o que precisam de saber sobre Portugal e as suas praias, de modo a organizarem e marcarem a sua viagem. De acordo com o Turismo de Portugal, o país tem o maior número de 'spots' de surf, a curta distância uns dos outros, dando a possibilidade ao turista praticante de surf de encontrar sempre ondas.