Turismo

Sectores produtivos exploram sinergias para o Turismo

Representantes dos mais dinâmicos setores da economia debatem, esta terça-feira, 23 de Outubro, em Coimbra, formas de aumentar a sua cooperação e contribuir para melhorar a competitividade do Turismo.

Cerca de duas dezenas de polos e clusters nacionais vão estar presentes no seminário "Polos e clusters – Oportunidades e Sinergias com o Setor do Turismo", que decorrerá no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC).

Esta iniciativa pretende estimular a interação do Turismo com os sectores do mobiliário, mar, moda, indústrias criativas, agroindustrial, construção sustentável, pedra, vinhos, energia, moldes, mobilidade, florestas, tecnologias de produção, informação e comunicação

Os quatro painéis do seminário vão debater o contributo dos polos e clusters para a internacionalização das empresas, a competitividade do setor turístico, o desenvolvimento da oferta turística e o reforço da atratividade do Destino Portugal, acrescentando valor através das sinergias e do estímulo à inovação.

Esta acção, promovida pelo Polo de Competitividade e Tecnologia Turismo 2015, contará também com uma componente de exposição de produtos e serviços que, na relação com o setor do Turismo, gerem oportunidades de competitividade para as empresas.

Este evento, a que aderiram 90% dos polos e clusters reconhecidos no País, pretende lançar as bases para um relacionamento mais aprofundado entre os produtos turísticos estratégicos e os produtos de outros polos e clusters.