Turismo

Madeira apela à participação nas jornadas de Turismo

Sustentabilidade em turismo, comunicação, marketing e estratégia  são temas em debate nas Jornadas de Turismo, marcadas para 6 a 7 de Novembro,no Centro de Exposições de Odivelas.

Trata-se de uma iniciativa do departamento de Turismo do Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE) que traz a Portugal 100 investigadores, oriundos de sete países,e que já mereceu o apoio do Turismo da Madeira.

"Estas jornadas pretendem dar a conhecer a pertinência, relevância e qualidade da conjugação dos três pilares 'Turismo, Formação e Inovação', apostando na inovação como mecanismo que potencia o empreendedorismo e a criatividade dos projetos turísticos, a par da formação que se exige que permaneça numa base constante em toda a vida de qualquer profissional", escreve a tutela no seu site oficial, convidando os membros do trade madeirense a estarem presentes no evento, de modo a partilharem ideias e conhecimentos.

O ISCE é responsável na Madeira e no seio da sua oferta formativa, por ministrar um curso de licenciatura em Turismo, que decorre em formato b-learning. As  aulas teóricas são lecionadas através de plataforma e as aulas práticas são em formato presencial na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira.