Mundo

Sobe para oito mortos e 30 feridos as vítimas de ataque bombista contra igreja no Paquistão

Os cristãos representam são quotidianamente vítimas de discriminação no Paquistão. FOTO Reuters
Os cristãos representam são quotidianamente vítimas de discriminação no Paquistão. FOTO Reuters

Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridos hoje durante um ataque suicida contra uma igreja no sudoeste do Paquistão a poucos dias do Natal, anunciou a polícia.

O ataque foi perpetrado por dois suicidas contra a igreja metodista de Quetta, capital da muito instável província do Balouchistan, no momento do serviço religioso dominical.

O chefe da polícia provincial, Moazzam Jah, adiantou à AFP que entre os mortos encontram-se duas mulheres. Cinco dos 21 feridos estão em estado grave.

De acordo com o ministro do Interior de Balouchistan, Sarfraz Bugti, a polícia interceptou e abateu um dos bombistas antes deste entrar na igreja, mas o segundo homem-bomba conseguiu entrar no edifício, onde se fez explodir.

“A polícia actuou prontamente para impedir que os assaltantes atingissem a nave principal”, declarou Moazzam Jah.

“Deus protegeu-nos. Se os terroristas tivessem alcançado o seu propósito, mais de 400 vidas teriam sido ameaçadas”, referiu Sarfraz Bugti na rede social Twitter.

Os cristãos representam cerca de 1,6% dos 200 milhões de paquistaneses e são quotidianamente vítimas de discriminação no Paquistão, onde a maioria é muçulmana.