Madeira

Verão a somar dias cinzentos

A temperatura máxima hoje é de 27ºC. Mas há possibilidade também de aguaceiros

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e zonas montanhosas a partir do final da manhã, vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante Norte. São estas as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para o dia de hoje. Na região do Funchal estão previstos igualmente períodos de céu muito nublado e vento fraco. A máxima será de 26ºC. A mínima de 21ºC.

Câmara de Lobos e Ponta do Sol deverão registar 27ºC de máxima, são novamente os locais mais quentes neste Verão atípico; Caniçal não vai além dos 24ºC, Machico, Santana e Porto Moniz dos 25ºC; e Ponta do Pargo, São Vicente, Porto Santo e Santa Cruz dos 26ºC.

As ilhas da Madeira e do Porto Santo mantêm-se no vermelho relativamente ao risco de exposição aos raios ultravioleta. Estão no nível 9, numa escala até 11.

Quanto ao estado do mar, hoje estão previstas a Norte ondas de Noroeste com 1,5 a 2,5 metros, passando gradualmente a ondas de Norte. Na costa Sul, as ondas são de Sudoeste inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar é de 23ºC.