Vento poderá implicar com a operação no Aeroporto da Madeira

Rajadas até 75km/h do quadrante noroeste/nordeste podem condicionar operação aérea. Há aviso amarelo para os extremos da Madeira a partir das 9 horas de amanhã

10 Dez 2017 / 15:31 H.

O vento moderado a forte previsto fustigar os extremos leste e oeste da ilha da Madeira a partir da manhã de amanhã, poderá significar o regresso dos constrangimentos na operação aérea do Aeroporto da Madeira. Com a agravante da segunda-feira ser um dia tradicionalmente movimentado, devido à grande afluência de voos charters provenientes de diversos destinos europeus.

Não apenas pela intensidade das rajadas, mas também pela direcção do vento, teme-se que este início de semana possa fazer regressar as ‘dores de cabeça’, não apenas a quem tenha como destino a Madeira, mas também aos que tem programado sair da ilha nos próximos dias.

O IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera já lançou aviso amarelo para o vento, para já devido à previsão de rajadas até 75 km/h, em especial nos extremos leste e oeste da Madeira, ‘alerta’ a vigorar a partir das 9 horas da manhã desta segunda-feira e por 24 horas.

Vento que inicialmente deverá soprar de oeste, mas ao início da tarde deverá rodar para noroeste. Vento moderado a forte que deverá manter-se até ao final da manhã de terça-feira, desta feita de nordeste, de acordo com a previsão meteorológica do IPMA.

Outras Notícias