Madeira

Vento ‘empurra’ mais quatro voos para o Porto Santo

O voo da Jet2 está desde ontem a tentar aterrar na Madeira, sem sucesso

Foto Mário Pereira
Foto Mário Pereira

Na impossibilidade de aterrarem no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, devido ao vento que se faz sentir em Santa Cruz, vários aviões (TAP, Transavia, Snartlink e Jet2.com) divergiram para o Porto Santo, onde continuam retidos por causa do mau tempo, situação que tem causado transtorno a milhares de passageiros. Que o digam os passageiros da Jet2 que andam às voltas desde esta segunda-feira, 23 de Abril, para aterrarem na Madeira.

O mau tempo sentido ontem divergiu o voo LS 145 para Canárias onde os passageiros acabaram por pernoitar. Já esta manhã, levantaram voo bem cedo em direcção à Madeira e depois de um tempo a sobrevoar o espaço aéreo junto ao aeroporto madeirense, voltaram a divergir, desta vez para o Porto Santo, onde deverão passar a noite. Se o tempo assim o permitir, os passageiros só deverão chegar ao destino amanhã, quarta-feira.

A informação foi avançada ao DIÁRIO por Mário Pereira, deputado do CDS que está também retido no Porto Santo, num voo da TAP com destino à Madeira.

O TP 1671 tem 216 passageiros a bordo, saiu do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por volta das 12h30 e aterrou na ilha dourada já perto das 16h15, depois de terem sobrevoado o espaço aéreo durante duas horas, na tentativa de conseguirem luz verde para a aterragem. O voo foi então desviado para o Porto Santo para ser reabastecido e os passageiros aguardam agora que o vento dê tréguas para que possam aterrar na Madeira.

Mário Pereira salienta a atitude do Comandante da TAP que esteve no corredor do avião a falar directamente com os passageiros, tendo explicado a situação em que se encontram.