Madeira

SPM pondera desconvocar concentração do dia 20

Sindicato e Secretaria de Educação em sintonia

None

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) saiu satisfeito da reunião mantida esta tarde com o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, ponderando mesmo desconvocar a concentração/manifestação que está agendada para o dia 20 de Dezembro.

No final do encontro, Francisco Oliveira, presidente do SPM, referiu que “há uma concordância quanto às linhas principais, embora não total”, entre aquilo que é defendido pelo sindicato e a intenção do Governo Regional, nomeadamente no que diz respeito “ao descongelamento, contagem integral e ao reposicionamento na carreira, que é mesmo para ser feito em função dos nove anos e quatro meses do tempo de congelamento”.

Segundo o presidente do SPM, a forma como isso vai ser feito é que gera alguma discordância. “Nós achámos que deve ser feito no mais breve espaço de tempo, a secretaria parece-nos que vai propor um prazo mais alargado, mas em relação ao essencial há claramente uma concordância”, vinca Francisco Oliveira, que se mostra confiante no processo negocial que se segue.

O SPM espera agora pela resposta de Jorge Carvalho relativamente às propostas apresentadas - o que deverá acontecer hoje - fazendo depender daí a desconvocação da concentração do dia 20.