Madeira

Serviço de Saúde da Madeira reconhece condicionamentos no sistema informático

None

O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) acaba de informar que os seus servidores, “que garantem o funcionamento de algumas aplicações externas têm demonstrado alguma instabilidade nas últimas horas, em virtude de uma anomalia técnica”.

Através de comunicado refere que “esta instabilidade de alguns componentes da infraestrutura tecnológica do SESARAM tem causado alguns constrangimentos na utilização de alguns sistemas externos ao SESARAM, com maior impacto no sistema de Imagiologia, incluindo a componente de Teleradiologia, no servidor de correio electrónico e no sistema de análises clínicas (laboratório da patologia clínica)”.

“Mais informamos que as aplicações desenvolvidas internamente pelo SESARAM estão operacionais, uma vez que se encontram em outro servidor que não foi afectado pela anomalia técnica”, adianta o comunicado.

De resto, acrescenta que “os servidores afectados fazem parte de uma infraestrutura tecnológica complexa, sendo que a sua estabilização não é uma tarefa linear e imediata”.

Por isso, “estão a ser diligenciados todos os esforços para a correcção rápida e segura do problema técnico identificado nos servidores do SESARAM”.