Madeira

SDM volta a atribuir os Prémios Escolares Zona Franca Industrial

None

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) entrega, na próxima sexta-feira, 9 de Fevereiro, os Prémios Escolares Zona Franca Industrial (ZFI) 2017, a estudantes de Machico e a filhos de trabalhadores da ZFI, numa cerimónia que acontece nos escritórios na Zona Franca Industrial , no Caniçal, pela 10h30.

O evento corresponde à 13.ª edição deste concurso e contará com as presenças de representantes do Governo Regional da Madeira, designadamente do Vice-Presidente, Pedro Calado, e do Secretário Regional de Educação, Jorge de Carvalho, bem como do Presidente da SDM, Francisco Costa.

Esta iniciativa, enquadrada na política de responsabilidade social da SDM, é desenvolvida há mais de uma década e tem como objectivo apoiar e incentivar o aproveitamento escolar e contribuir para a elevação dos níveis de conhecimento dos jovens estudantes.

Com a promoção deste concurso, que valoriza o mérito de alunos dos Ensinos Básico, Secundário e Superior, das escolas do Concelho de Machico ou de dependentes de trabalhadores de empresas na Zona Franca Industrial, a SDM também procura incrementar o interesse dos jovens estudantes por atingir níveis de qualificação superiores, visando a sua integração futura no mercado de trabalho.

Serão entregues oito computadores de última geração, quatro a alunos do Ensino Básico e outros quatro a alunos do Ensino Secundário. No leque dos prémios atribuídos destaca-se a entrega de um cheque no valor de 2000 euros ao estudante universitário que terminou o curso com melhor média final em 2017.