Madeira

Saúde sem cura

None

Bom dia...e haja saúde porque o sector não tem emenda.

Hoje sabe-se que 400 consultas foram canceladas no Porto Moniz. Nem a amabilidade da Câmara, que ofereceu recentemente uma cadeira moderna no valor de 30 mil euros, resolveu a inoperacionalidade do serviço de medicina dentária no Centro de Saúde.

Cheira a festa e na secção ‘A fazer’, apontamos para um Natal cultural. A agenda oficial está repleta de música e os museus também aderem à quadra.

Eufórica está a Associação Académica da UMa. E com razão. O voluntariado que desenvolve no Funchal foi premiado no plano nacional.

Desolados devem estar os 40 militantes que o PSD-M expulsou. O partido afasta quem apoiou candidaturas adversárias nas últimas autárquicas e elege hoje comissões políticas de freguesia. Agitado está também o PS com as hostes afectas a Carlos Pereira a desafiarem “candidatura bicéfala” para debate.

Tristes estão os benfiquistas. A prestação da equipa nas competições europeias deste ano é para esquecer. Acabar como começou, só com derrotas e apenas com um golo marcado, dá que pensar.

Mas a reflexão do dia é de outro mundo. Falamos de um aquecimento global comprovado localmente. O Outono mais quente de sempre no Porto Santo e menos chuva a Norte e nas regiões montanhosas são apenas dois aspectos do drama.

Qualquer que seja o seu estado de alma, fique bem!