Madeira

Rafaela Fernandes dirige ‘Actividades Económicas’

None

Rafaela Fernandes nomeada inspectora é a notícia que faz as ‘gordas’ da edição desta quinta-feira no DIÁRIO. “Governo coloca ex-deputada e apoiante de Manuel António a liderar a Autoridade Regional das Actividades Económicas”, lê-se.

Em destaque na primeira página surge uma foto do Funchal à noite em plano de fundo do Ecotrail, competição que “passa a integrar campeonatos nacionais”. O calendário português de Trail Running integra as provas de 30 km e 80 km a realizar no Funchal a 27 de Outubro de 2018.

O candidato a líder do PSD, Rui Rio, está hoje na Madeira e em entrevista ao DIÁRO garante que Portugal precisa de governantes que olhem mais para o futuro colectivo do que para a próxima eleição. Folheando os ‘dossiers’ regionais pendentes, Rio lamenta a falta de vontade política da República, diz que o subsídio de mobilidade “é um simples problema de tesouraria” e que a Autonomia é inquestionável.

O caso da paternidade do padre Giselo Andrade volta a ser notícia. António Simões, sacerdote autor do livro ‘Capelão Militar’, sugere que o pároco do Monte dê o exemplo e renuncie ao sacerdócio.

A renunciar à crise está o desemprego que, na Madeira, desce muito à custa da emigração.

Estes são algumas das notícias exclusivas que pode ler na íntegra, na edição impressa do seu DIÁRIO.