Madeira

PSD recomenda à CMF o levantamento do embargo às obras da Ponte Nova

None

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal apresentaram hoje, em reunião de câmara, uma recomendação para o levantamento do embargo às obras da Ponte Nova, que está encerrada há mais de oito meses.

“A Ponte Nova está encerrada desde Maio do ano passado, o que causa grandes transtornos à população que ali reside e aos comerciantes da zona”, alertou Rubina Leal, lembrando que o LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), diz que esta obra deve ser retomada.

Os vereadores sociais-democratas também recomendaram a reabertura das instalações de apoio aos Carreiros do Monte e aos turistas que descem nos carros de cestos. “Desde Novembro que as instalações foram encerradas e foi assumido pela Câmara a necessidade de serem reabertas”, defendeu Leal.

À margem da reunião semanal, a vereadora do PSD, salientou a proactividade do seu partido no que tocao ao levantamento de questões e apresentação de propostas, fazendo notar que o actual executivo não gosta de ser questionado.

“É importante questionarmos. Percebemos que o actual executivo não gosta de ser confrontado e hoje mesmo nos adjectivaram por isso. Mas nós não vamos desistir. Foi para isso que fomos eleitos: para termos uma atitude de defesa dos interesses da cidade, da nossa população e vamos continuar a fazê-lo”, concluiu.