Madeira

PSD quer estacionamentos municipais abertos e gratuitos para fomentar o comércio do Funchal

None

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal (CMF) chamaram hoje a atenção da autarquia funchalense para a necessidade de apoiar o comércio tradicional, através de medidas concretas, como a abertura dos parques de estacionamento municipais na quadra de Natal aos fins-de-semana e feriados.

“Em época natalícia, em época festiva, num feriado, deparamo-nos novamente com os estacionamentos geridos pelo município do Funchal encerrados”, notou Rubina Leal durante uma iniciativa que decorreu junto ao Parque de Estacionamento Severiano Ferraz, na zona da Cruz Vermelha, lembrando que cabe à CMF apoiar e fomentar o comércio tradicional na Cidade.

A vereadora social-democrata disse que se o objectivo é apoiar o comércio local, é necessário “criar condições para que as pessoas venham para a cidade”, tendo referido que é “inconcebível” que os parques de estacionamento municipais, com cerca de 1.300 lugares, tenham as portas encerradas num feriado em época de Natal. “Também é incompreensível que o Mercado dos Lavradores esteja fechado neste dia”, reforçou e acrescentou: “Isto não pode acontecer, isto não é um município que esteja a ajudar os nossos comerciantes, o nosso comércio tradicional”.

Relembrando a proposta apresentada pelos vereadores do PSD ao executivo camarário, Rubina Leal afirmou que aquilo que propõe “é abrir os parques de estacionamento geridos pela autarquia aos fins-de-semana e aos feriados, durante a época natalícia, e apoiar o comércio, atribuindo aos automobilistas duas horas gratuitas diárias”. “Com a abertura dos estacionamentos municipais cobertos todos ficam a ganhar. “Ganha o comércio, ganham os funcionários do comercio tradicional e ganham as famílias”, rematou.