Turismo Madeira

Projecto ‘Innovatur’ é apresentado na próxima quinta-feira

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A ACIF-CCIM organiza na próxima quinta-feira um workshop de apresentação do projecto Innovatur, que terá como tema “Inovação e renovação de zonas comerciais integradas”, a decorrer a partir das 14h40, na sede da associação empresarial à Rua dos Aranhas.

Na ocasião será apresentado o IFRRU 2020 - instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional, e cujas candidaturas encontram-se a decorrer. A apresentação será feita por Jorge Faria, Presidente do Conselho Diretivo do IDERAM.

Serão apresentados casos práticos de reabilitação urbana com impacto no desenvolvimento das cidades do Porto e de Tenerife.

O caso da cidade do Porto será apresentado por Álvaro Santos, consultor, Docente Universitário e ex-Presidente Executivo do Conselho de Administração da Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana Portuense.

O caso de Tenerife será apresentado por Luís Falcón, consultor em turismo, especialista em zonas turísticas degradadas

Outro exemplo de boas práticas, mas desta vez na área da requalificação Hoteleira, a ser apresentado será o Boutique Castanheiro Hotel. A anteceder o debate, será feita a exposição do Programa de Revitalização do Comércio do Funchal e qualificação do espaço urbano.

As inscrições poderão ser feitas através do site www.acif-ccim.pt