Madeira

PPM Madeira preocupado com a saúde na região

None

Os problemas relacionados com a Saúde na região continuam a preocupar o PPM Madeira. João Noronha refere que a região está na mesma relativamente a questões relacionadas com os problemas de saúde, a começar pelo o hospital no Funchal que tarda em avançar, assim como a falta de médicos de família que começa a ser cada vez mais preocupante.

Preocupante é também a falta de palavra dos governos centrais e regionais para dar uma esperança de um futuro mais risonho para uma matéria que interessa a todos.

“Mesmo sabendo que alguns têm a vida facilitada com acesso a clínicas privadas, não podemos esquecer que grande parte da população não tem capacidade financeira para seguir esta opção”, diz João Noronha que lamenta o facto de as cirurgias estarem ao “Deus dará, para não falar que continuamos a não garantir a articulação eficaz entre os médicos de medicina geral e familiar e as outras especialidades médicas, colocando especialistas de Psiquiatria, Pediatria, Cardiologia, Dermatologia ou Fisiatria nos centros de saúde, bem como a presença a tempo inteiro de técnicos superiores de saúde das áreas da Nutrição e Psicologia seja no hospital ou em cada centro de saúde.”