Madeira

Ponta do Sol e Câmara de Lobos hoje no topo da lista dos locais mais quentes

Hoje o dia será em geral cinzento. No Funchal as nuvens vão pintar menos o céu

As nuvens vão marcar o dia no arquipélago, um pouco menos no Funchal
As nuvens vão marcar o dia no arquipélago, um pouco menos no Funchal

26ºC de máxima e 21ºC de mínima. São estes os valores de referência da temperatura do ar para hoje para a Madeira num dia com períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e zonas montanhosas até ao início da manhã e vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante Norte. No Funchal o céu estará geralmente pouco nublado e o vento será inferior a 15 km/h.

Câmara de Lobos e Ponta do Sol são os locais mais quentes hoje de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, chegando aos 28ºC. O Caniçal, Porto Moniz, Santana e a Ponta do Pargo ficam-se pelos 25ºC. Machico iguala o Funchal nos 26ºC de máxima, assim como Santa Cruz, Porto Santo e São Vicente.

No Mar, a costa Norte apresta-se com ondas de Norte com 1,5 a 2,5 metros. Na costa Sul serão inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar ainda convida a banhos, está entre os 23ºC e os 24ºC.

O risco de exposição à radiação ultravioleta continua muito elevado nas ilhas da Madeira e Porto Santo. Hoje a Madeira está no nível 9 e o Porto Santo no nível 8. A escala de risco dos raios UN vai de 1 a 11.

Funchal, Santa Cruz e Machico estão com risco elevado de incêndio. O Porto Santo está com risco muito elevado, revela o IPMA.