Madeira

Polícia Judiciária investiga Câmara da Ponta do Sol

None

A Polícia Judiciária está a investigar a Câmara da Ponta do Sol. Em causa está um processo de licenciamento em 2003, na freguesia da Madalena do Mar. Rui Marques, ex-autarca social-democrata, que até revela ter tido a casa e o carro também investigados, fala de onda de especulação no concelho e garante ter a “consciência tranquila”. É este o assunto que faz a manchete desta quinta-feira, dia 2 de Novembro, do DIÁRIO de Notícias da Madeira.

Também em grande destaque surge a chamada de capa para uma nova vertente do estudo de opinião solicitado pelo DIÁRIO à Eurosondagem. Ora, os quase 37 anos a presidir ao governo regional rendem a Jardim 24,4% das preferências dos inquiridos. ‘Qual é o político actualmente com maior notoriedade na Região?’ foi a pergunta e para 23,4% Paulo Cafôfo é o senhor que segue, pois apesar de ter menos tempo de exposição mediática já vale mais do que Miguel Albuquerque.

Paralelamente, na área da política, poderá ler também que Santana Lopes, candidato à presidência nacional do PSD, já tem núcleo na Região. Nota ainda para o facto de o presidente do GR dizer-se “tranquilo” face à moção de censura que enfrentará hoje na Assembleia da Madeira. Finalmente revelamos-lhe as 9 propostas da Madeira no Conselho Económico no dia em que começa o debate do Orçamento de Estado de 2018.

Com foto mais pequenina surge a chamada de capa “Exposição em Lisboa projecta Madeira no Mundo”: falámos com o director do Museu Nacional de Arte Antiga que revela detalhes sobre a mostra que abre no dia 15, em Lisboa.

“Plano a 20 anos para o Parque Ecológico do Funchal” é outro dos destaques da capa, sendo certo que a Câmara do Funchal aprova hoje o seu Plano de Gestão Florestal. Entretanto, no Monte, a presidente da Junta de Freguesia pede à Câmara do Funchal uma intervenção até Maio, na sequência da tragédia de Agosto último.

Finalmente, numa nota mais leve, apresentamos hoje a primeira proposta ao nível de festas para a passagem do ano: Firebeatz é a dupla internacional que virá abrilhantar o ‘réveillon’ do Café do Teatro.

Isto e muito mais poderá ler na edição em papel do DIÁRIO ou na edição impressa on-‘line’ aqui (através de assinatura digital que poderá subscrever facilmente aqui).