Madeira

Pedro Calado diz que “as empresas estão a ganhar confiança na política deste governo”

None

O vice-presidente do governo regional participou na cerimónia de apresentação oficial do “XIS Connect”, do Grupo XIS. O Xis-connect é um software moderno, assente em tecnologias informáticas de última geração, dirigido à gestão de empresas.

Pedro Calado elogiou a qualidade do produto apresentado por uma empresa madeirense que aposta na internacionalização. “Enquanto madeirense, não poderia ficar mais satisfeito com esta vontade de conquistar mercado lá fora”, afirmou o governante que no entanto também pede que esta, e outras empresas, nunca “ponham em causa a génese de um grupo que é madeirense”. Calado pede que “não tenham vergonha de dizer que são deste cantinho no meio do Atlântico”.

O vice-presidente do governo destaca a evolução “muito positiva” da economia madeirense que se traduz em apostas mais arrojadas. “As empresas estão a ganhar confiança na política deste governo regional”, sublinha.

Pedro Calado acredita que a áreas das tecnologias é uma aposta sólida e, embora sem concretizar, promete que dentro em breve será apresentado outro projecto “exemplar ao nível mundial” e que deverá criar “centenas de postos de trabalho”.

“Já que alguns fazem questão de falar mal, nós vamos falar bem”, afirma o governante destaca os bons resultados dos últimos três anos, como seja a redução contínua da taxa de desemprego e o crescimento da economia “a uma taxa superior à nacional”.