Madeira

Município de São Vicente hasteou Bandeiras Verdes

None

O Município de São Vicente hasteou as Bandeiras Verdes e procedeu à entrega de certificados, no âmbito do Programa Eco-Escolas, esta manhã, 27 de Novembro, pelas 10h00, nos Paços do Município de São Vicente.

Um momento significativo da vida do programa Eco-Escolas e uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado, durante todo o ano, pelas boas práticas ecológicas de toda a comunidade escolar e associações. O concelho de São Vicente acabou por receber a Bandeira Verde em todas as entidades envolvidas no programa: Escola Básica e Secundária Dª Lucinda Andrade, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar de Ponta Delgada e Boaventura, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de São Vicente, Centro de Atividades Ocupacionais de São Vicente, Infantário do Bom Jesus de Ponta Delgada, ADENORMA.

Durante a cerimónia, o Município de São Vicente recebeu o galardão Município Mais Azul 2016, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, pelo excelente trabalho realizado no âmbito da Educação Ambiental.

Após o hastear das bandeiras, realizou-se uma acção de florestação no Parque Urbano de São Vicente, com a participação de todos os envolvidos no Programa Eco-Escolas.

Esta cerimónia contou com a presença da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, da Vereadora da Câmara Municipal com o Pelouro do Ambiente, do Presidente da Assembleia Municipal, do Vice-Presidente da Câmara Municipal, da Directora Regional da DROTA e da Coordenadora Regional dos Programas Eco-Escolas, entre outras entidades.