Madeira

Município de Machico reforça apoio à causa animal

Novo protocolo prevê mais 240 esterilizações de cães e gatos abandonados no concelho

Ricardo Franco assinou, esta semana, um novo protocolo com a Associação AMAW-Madeira Animal Welfare.
Ricardo Franco assinou, esta semana, um novo protocolo com a Associação AMAW-Madeira Animal Welfare.

A Câmara Municipal de Machico reforçou a sua parceria com a Associação AMAW Madeira Animal Welfare, no âmbito da sua política de apoio e protecção aos animais errantes do concelho.

Trata-se de uma parceria, iniciada em 2015, tendo em vista a realização de programas de controlo da população de animais de companhia abandonados e errantes de Machico.

Neste sentido, a autarquia tem vindo a promover campanhas de adopção, esterilização, vacinação anti-rábica, juntamente com a identificação dos animais através da inserção de microchip, com o objectivo de proteger e garantir o bem-estar dos animais.

Considerando que, no âmbito dos protocolos celebrados com a Associação AMAW - Madeira Animal Welfare, já foram esterilizados cerca de 500 animais, desde 2015, a autarquia para o ano de 2018, volta a reforçar esta medida, com a assinatura do novo protocolo que ocorreu esta semana, no qual se prevê, para este ano, mais 240 esterilizações de cães e gatos abandonados no concelho de Machico, bem como novas campanhas vacinação anti-rábica e colocação de microchip.

Ainda no âmbito deste protocolo, a Câmara Municipal de Machico promove a adopção dos animais abandonados, com a respectiva esterilização, vacinação anti-rábica e colocação de microchip.