Madeira

Mesas de Natal já estenderam Bordado da Madeira para a sua 2.ª edição

None

A 2.ª edição da exposição Mesas de Natal com Bordado da Madeira abriu há instantes no Teatro Municipal Baltazar Dias, e conforme adiantou João Vacas, sócio-gerente da Bordal e um dos impulsionadores da iniciativa, é esperado que os números de adesão superem os 6.000 visitantes do ano anterior.

Em 2017, a novidade passa pelos oito hotéis de cinco estrelas que são os responsáveis por decorar as mesas, naquele que é um factor de proximidade com aqueles que nos visitam.

“O tema é diferente e mantivemos oito mesas, só que este ano convidamos oito hotéis de cinco estrelas para cada um decorar a sua mesa. Em termos de dimensão está igual, o que mudaram foram os intervenientes”, começou por referir João Vacas, numa mostra que reúne cerca de 100 peças em exposição, desde toalhas, jogo americano ou naperons.

O valor varia consoante o trabalho, isto querendo dizer que o preço dos artigos está cifrado entre os 700 e 3.000 euros, porque “há toalhas mais elaboradas e outras mais simples”.

Já Miguel Albuquerque, que esteve presente na iniciativa, achou “uma mostra muito bonita e de muito bom gosto, que vem revelar o potencial mais uma vez que o nosso bordado tem”, revelando por outro lado “a excelência da nossa oferta hoteleira”, disse o presidente do Governo Regional.