Madeira

Mão pesada para violência doméstica

None

Juízes da Madeira sem grandes contemplações na hora de aplicar a sentença aos arguidos acusados por maus tratos: Dos 50 processos-crime que deram entrada este ano nos tribunais, 49 já foram julgados. É este o assunto que faz a manchete desta segunda-feira, dia 6 de Novembro, do DIÁRIO de Notícias da Madeira. Na página 7 poderá ficar, então, a conhecer os acórdãos de seis casos típicos de violência doméstica que acabaram em condenação.

Também na capa surge Ricardo Valente, o avançado maritimista que deu o triunfo aos insulares (0-1) em Santa Maria da Feira. Ainda em destaque no desporto regional, as derrotas do Nacional, que sofreu golpe na primeira jogada em Coimbra (1-0), e do União da Madeira com o FC Porto B (1-2). Para ler nas páginas 14 a 19.

Com foto mais pequena surge a chamada de capa “Em política o que parece é”. Falamos da estratégia partidária que António Costa tem para a Madeira. Santana Lopes concorda com Albuquerque sobre o assunto.

Igualmente em destaque nesta edição a reacção do bispo do Funchal à paternidade assumida pelo padre Giselo: “Igreja perdoa, mas ‘não aceita vida dupla’”. Acompanhe o caso na página 4.

A Startup Madeira vai representar a Região na Web Summit. Leia mais sobre esta participação regional no encontro tecnológico internacional, que começa hoje em Lisboa, na página 30.

Isto e muito mais na edição em papel do nosso matutino ou na edição impressa on-‘line’. Tenha um bom começo de semana com o DIÁRIO!