Madeira

‘Mais Porto Santo’ lança duras críticas às comemorações do aniversário da Cidade

None

As críticas às comemorações oficiais do XXII aniversário do Dia da Cidade surgem pelo movimento Mais Porto Santo, que acredita que a cidade do Porto Santo “merece mais”. Em causa está a forma como decorreu estas celebrações.

“Como se já não bastasse a ausência do presidente do Governo Regional, desta feita por culpa da Binter, que anda a brincar e a gozar com madeirenses e porto-santenses, fugindo às responsabilidades que tem na Região, as comemorações oficiais do Dia da Cidade do Porto Santo foram confrangedoras”, começa por dizer num comunicado enviado à imprensa e assinado por José António Castro.

“ Uma vez mais, assistiu-se à falta de respeito da presidente da Assembleia Municipal para com a oposição, que ignorou por completo, desconsideração que já vem sendo habitual, a que se seguiu um discurso sem substância, no qual não tocou nos problemas emergentes e urgentes da Ilha do Porto Santo, como são a saúde, turismo, formação profissional, industria ou agricultura. Foi mau de mais, mais do mesmo, de uma Vereação que, infelizmente, insiste em defender e dar apenas ênfase às obras prometidas pelo Governo Regional, que não defendem os verdadeiros interesses e anseios da população porto-santense, como eles próprios sabem”, considera José António Castro.

Mas as duras palavras não se ficam pela cerimónia e referem-se também à conferência sobre Cristóvão Colombo. ““Não temos nada contra o professor Vítor Manuel Adrião, amigo do pai do deputado Bernardo Caldeira, a quem fez questão de agradecer o convite no final da palestra, que deixou muito a desejar. Foi a opinião unânime, de quem assistiu à conferência, inclusive por parte da Vereação social-democrata, que não vale a pena escamotear”, afirma.

“Porto Santo merece mais, muito mais do que estas operações de cosméticas que em nada valorizam a nossa terra”, conclui este movimento.