Madeira

Mafalda Gonçalves reeleita presidente do Departamento Regional das Mulheres Socialistas

None

Mafalda Gonçalves era a única candidata à liderança do Departamento Regional das Mulheres Socialistas e foi ontem reeleita, nas eleições internas do partido. Um órgão do PS/M que procura incidir a sua acção nas áreas da igualdade, paridade e empoderamento das mulheres.

Mafalda Gonçalves disse que irá “aprofundar” o trabalho feito até à data, de forma a ‘Construir lideranças’, como se intitula a moção apresentada ontem pela socialista, que assenta em três pilares.

A presidente do Departamento Regional das Mulheres Socialistas explicou que o primeiro é o empoderamento das mulheres que privilegia a formação, isto porque “mulheres mais formadas e informadas são, com certeza, mais capazes e mais aptas a desempenhar um papel mais activo na política”.

O segundo pilar visa conseguir uma maior participação activa das mulheres, o que implica incluir mais pessoas do sexo feminino nas listas para poderem partir para as do exterior. Isto de forma a que estas possam também ocupar lugares cimeiros.

Em relação ao terceiro pilar, fez saber que este é “o horizonte” que, por sua vez, “não é apenas os 33%, mas sim os 50% que é aquilo que constitui a paridade”. “Até nestes últimos actos eleitorais, nas Autárquicas, já existiram algumas listas e, por isso, não é um objectivo assim tão distante”, referiu.

Sobre as eleições internas, que se realizaram ontem, afirmou que, acima de tudo, “venceu o processo democrático e que o partido socialista tem agora uma nova liderança que fará um excelente trabalho e que irá trazer uma onda de esperança para o futuro da RAM”.