Madeira

Madeirenses ainda receiam temporais e aluviões

None

Passados oito anos, o 20 de Fevereiro ainda sobressalta população. É o que demonstram os resultados de um inquérito promovido pelo Governo, que aferiu os principais receios dos habitantes do Funchal e da Ribeira Brava em relação a temporais e aluviões. De acordo com o estudo, 61% dos 792 inquiridos manifestam confiança na acção dos bombeiros e nas forças de segurança, mas não nas entidades governamentais. Este é o tema que faz a manchete do DIÁRIO deste sábado.

Também em grande destaque de capa, a visita do Navio-escola espanhol, que escolheu o porto do Funchal como primeira paragem de uma viagem de circum-navegação à América do Sul. Saiba mais detalhes sobre a viagem e como o Museu CR7 despertou a curiosidade da tripulação, na página 40.

Na política, Emanuel Câmara aposta em secretariado com 17 elementos, provenientes dos diversos concelhos, com Célia Pessegueiro à cabeça do gabinete de estudos do PS. Os órgãos do partido são eleitos amanhã na Ponta do Sol. Já no Congresso do PSD, Rui Rio garante que a Madeira vai ter presença nos órgãos nacionais do partido. O DIÁRIO está a acompanhar o evento no local, e os leitores podem também fazê-lo no nosso liveblog sobre o tema.

Saiba também que Pedro Calado exige um pedido de desculpas do Primeiro-ministro pelas afirmações de que o défice da Madeira tinha agravado o défice nacional.

Ainda na edição impressa deste sábado, leia tudo sobre a aventura de Cédric, um estudante madeirense na Indonésia, sem dinheiro para gastar.

Tudo isto e muito mais para ler nas edições impressa e digital do seu DIÁRIO. Bom fim-de-semana!