Madeira

Madeira participou no Exercício de Ciberdefesa ‘Ciber Perseu 2017’

A ZMM e 12 organizações e empresas civis participaram activamente no exercício

None

A Zona Militar da Madeira (ZMM) participou activamente na 6º edição do exercício ‘CIBER PERSEU 2017’ que decorreu entre 20 e 24 de Novembro em todo o território nacional, no qual o Exército testou e avaliou a capacidade de resposta e os procedimentos na área da Ciberdefesa, face à ocorrência de possíveis ciberataques de âmbito nacional ou internacional que possam afectar as comunicações e sistemas de informação que suportam o Comando e Controlo do Exército.

A ZMM participou activamente neste exercício com todos os utilizadores da Rede Dados do Exército na ZMM a serem audiência de treino na resposta às diversas formas de ciberataques.

Em simultâneo o Exército disponibilizou uma plataforma de exercício para várias Organizações e Empresas Civis de forma a aproveitar esta estrutura para o seu treino interno e cooperativo. Nesta edição do exercício Ciber Perseu participaram 12 Organizações e Empresas Civis na Madeira. Um número que revela um significativo incremento relativamente à última edição do exercício, resultando numa sinergia mútua e numa estreita cooperação Civil-Militar para responder a este tipo de ameaças muito presentes na conjuntura actual.

O exercício culminou com a presença das Organizações e Entidades Civis, no Comando da ZMM, para assistir ao Distinguished Visitor’s Day, via VTC, que decorreu em Lisboa.