Madeira marca presença na quarta Conferência da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico

06 Nov 2017 / 17:02 H.

A Autoridade de Gestão do Programa MADEIRA 14-20, através da sua presidente Emília Alves, estará representada na 4.ª Conferência da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico, que decorrerá em Glasgow, no próximo dia 8 de Novembro.

A Conferência Anual das Partes Interessadas do Atlântico é o ponto central para os actores da Estratégia Atlântica estabelecerem contactos valiosos e explorarem áreas de cooperação, partilharem informação e boas práticas, promoverem e identificarem ideias de projecto interessantes, bem como oportunidades de financiamento e parcerias para os seus projetos.

Este ano, a Conferência incidirá em várias questões relacionadas com a prioridade 4 do Plano de Acção para o Atlântico: ‘Criar um modelo sustentável e socialmente inclusivo de desenvolvimento regional’.

Mais especificamente, a conferência incidirá sobre o tema da regeneração, questões e temas como benefícios para a saúde e melhorias ambientais para as comunidades costeiras, melhores práticas em inclusão social, desenvolvimento da força de trabalho para habilidades azuis, projectos recreativos e turísticos, preservação e protecção de turistas, atracções e o desafio da sazonalidade no sector do turismo.

O evento contará, ainda, com ‘workshops’ paralelos e cerca de 40 stands de exibição (projectos e redes, organizadores de oficinas, outras partes interessadas que exibem documentação, material promocional e vídeos), bem como uma área de correspondência designada para consultas entre participantes (promotores de projectos, agências de financiamento) e o suporte técnico da equipa de apoio.

A organização do evento prevê a participação de mais de 300 pessoas.

Outras Notícias