Madeira

Junta de Freguesia de São Roque leva magia do circo a 800 crianças

None

Acrobatas, palhaços e ilusionistas. Algodão doce, pipocas e refrigerantes. Luzes, música e magia. Esta foi uma manhã de festa para os 400 alunos, professores e pessoal auxiliar da Escola Básica da Achada e do Instituto das Irmãs Hospitaleiras que abraçaram entusiasticamente a ida ao circo, no primeiro dia de aulas.

A iniciativa partiu da Junta de Freguesia de São Roque, que pelo terceiro ano consecutivo leva crianças e jovens das escolas locais ao circo. “É o nosso presente de Natal para os alunos e professores das escolas básicas e também para duas instituições com jovens e crianças portadoras de deficiência”, disse Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia de São Roque, explicando que entre hoje e amanhã cerca de 800 crianças da localidade irão assistir àquele espectáculo.

“O intuito é proporcionar a todos os miúdos da comunidade escolar um dia de diferente, especialmente àqueles que não teriam oportunidade de vir ao circo por motivos de mobilidade ou outros. Por isso é uma alegria vê-los aqui hoje todos reunidos”, sublinhou o autarca.

Uma opinião partilhada pela docente Carina Luís, que referiu que o espectáculo circense chegou em boa hora.

“O circo tem uma grande importância para as crianças. É uma grande alegria, em especial nestas idades, quando são pequeninos. Eles desfrutam com entusiasmo todo espectáculo, os palhaços...”, disse.

Referindo que esta é a primeira vez que cerca de 20 por cento dos alunos da Escola da Achada vão ao circo, a professora garante que a festa da manhã, proporcionada pela Junta de Freguesia de São Roque, vai continuar durante a tarde. “Porque ainda é Natal e vamos vivê-lo”.