Madeira

JPP “puxa as orelhas” ao Governo

O JPP promoveu, esta tarde, uma reunião com a SDM no âmbito do trabalho de preparação de propostas para o Orçamento regional 2018.
O JPP promoveu, esta tarde, uma reunião com a SDM no âmbito do trabalho de preparação de propostas para o Orçamento regional 2018.

À saída de uma reunião com a SDM - Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, promovida esta tarde pelo Grupo Parlamentar do Juntos Pelo Povo (JPP) no âmbito do trabalho de preparação de propostas para o Orçamento regional 2018, Élvio Sousa, mostrou-se “muito preocupado” com o actual desequilibro das contas públicas da Região. O líder parlamentar do JPP admitiu a possibilidade de “puxar as orelhas ao Governo”, sempre que este esteja “a gastar mais e a receber menos”.

“Estamos muito preocupados com a perda de 99 milhões de euros de dinheiros de receita da Região Autónoma da Madeira e um aumento substancial da despesa, acima dos 70 milhões, o que cria um desequilíbrio em matéria de sustentabilidade das contas públicas”, declarou Élvio Sousa, sem deixar de frisar que esta área foi “promessa do Governo PSD”.

Ainda sobre este ponto, o deputado indagou os motivou da referida perda de receita: “Alegou-se que a saída de duas empresas representou 80 milhões, mas falta explicar os outros 19 milhões de perdas de receita de onde é que advieram”.

Élvio Sousa esclareceu, ainda, que o JPP defende a “continuidade, a credibilização e a competitividade” do Centro Internacional de Negócios – “que detém um papel estruturante na receita da Região Autónoma da Madeira” – e que pretende apresentar medidas orçamentais “para baixar a despesa”, mas também de “responsabilização do lado da despesa no orçamento”.