Madeira

JPP denuncia verbas em atraso na GESBA

None

O Juntos pelo Povo (JPP) esteve hoje junto às instalações da Gesba – Empresa de Gestão do Sector da Banana, depois de terem surgido denúncias sobre a falta de pagamento do subsídio de alimentação de centenas de funcionários da empresa.

“São cerca de 200 trabalhadores que reclamam subsídios de alimentação em atraso desde 2009, num montante que para alguns chega aos três mil euros e que, portanto, faz muita diferença na economia familiar destes funcionários”, afirma Rafael Nunes.

O deputado do JPP considera um “completo desrespeito, por parte da Gesba e da Secretaria Regional da Agricultura” para com os os funcionários.

Rafael Nunes lembra que a Gesba tem lucros de três milhões de euros anuais, pelo que não se compreendem estes atrasos.

“Apesar das sucessivas promessas do secretário da Agricultura, Humberto Vasconcelos, e dos responsáveis da própria Gesba, que iriam regularizar a situação, a verdade é que passados sete anos, os trabalhadores continuam a ter verbas em atraso para receber”, lamenta Rafael Nunes.

O Grupo Parlamentar do JPP vai apresentar na Assembleia Legislativa da Madeira um projecto de resolução para recomendar ao Governo que regularize esta situação.