Madeira

JCP Madeira preocupada com situação dos alunos universitários madeirenses

None

A JCP/Madeira reuniu esta manhã com a AAUMa, com o intuito de perceber quais os principais problemas e preocupações dos alunos do ensino superior, destacando-se a prestação de apoios aos alunos mais desfavorecidos, relativamente às Bolsas de Alimentação, que num universo de cerca de 3500 alunos é possível atribuir apenas 70 bolsas ao longo do ano, o que é manifestamente pouco.

A questão dos transportes públicos, foi abordada como grande preocupação da JCP, tema que já mereceu a atenção do PCP, através de uma proposta para a criação do passe Sub-23 e que acabou por ser chumbada na Assembleia Regional.

Outra grande questão tem a ver com o valor das propinas, situação que a JCP sempre se afirmou como sendo completamente contra e com a AAUMa a demonstrar a mesma vontade, afirmando que irá lutar para o fim gradual das mesmas.

Em relação à nova plataforma You Copy/We Copy, a JCP demonstra-se apreensiva, uma vez que é uma plataforma não efectiva e não possui a eficácia necessária aos estudantes, tendo em conta que deveria servir como complemento e não de substituição da papelaria/centro de cópias.