Madeira

Governo Regional homenageia Padre João Vieira

Distinção será feita nas comemorações do Dia da Região

None

O Governo Regional da Madeira irá homenagear o Padre João Vieira no decorrer das comemorações do Dia da Região, celebrado a 1 de julho.

O Padre João Vieira é o mais antigo sacerdote Salesiano na Madeira e uma referência incontornável da sua comunidade, tendo dedicado a sua vida ao ensino dos jovens.

Natural de Santarém, oriundo de uma família que o próprio classificou de “muito boa, humanamente falando, e muito cristã”, chegou à Região Autónoma da Madeira em 1958, dois anos depois de ter sido ordenado sacerdote, tendo desde então desempenhado várias funções nesta “terra abençoada”, notabilizando-se como professor de matemática, exímio jogador de xadrez e conselheiro espiritual dos jovens.

O Padre João Vieira, ao celebrar recentemente os seus 90 anos, foi agraciado pela comunidade salesiana, constituída por professores, alunos, antigos alunos, cooperadores, benfeitores e amigos.

O Governo Regional da Madeira, reconhecendo o trabalho meritório e dedicado do Padre João Vieira, decidiu distingui-lo no Dia da Região Autónoma da Madeira.