Madeira

Governo da Madeira dá poder às sociedades de desenvolvimento para forçar incumpridores a pagar dívidas

None

As quatro sociedades de desenvolvimento vão passar a ter poder para obrigar os clientes não cumpridores a pagarem o que devem. As execuções fiscais estão previstas no Orçamento para 2018. É este o assunto que faz manchete na edição desta terça-feira, dia 28 de Novembro, no DIÁRIO de Notícias, resultando de uma leitura mais aprofundada do Orçamento Regional, que abre a porta, pode também ler-se na capa, à contratação de pessoal na Função Pública. Paralelamente, o Orçamento de Estado foi aprovado, com debate aceso entre esquerda e direita.

Na parte inferior da capa, acompanhada por uma foto do Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, pode ler-se que o vento já afectou 117 mil passageiros.

Noutro destaque ficará a saber que o Funchal tem 18 mil cães e 8 mil gatos. Para além do recenseamento dos animais de companhia, a autarquia alerta para necessidade de vacinação. O inventário porta-a-porta feito pela CMF começou em Novembro de 2016.

Em entrevista ao DIÁRIO, Lopes da Fonseca, líder do CDS/PP-Madeira, arrasa críticos e chumba o Orçamento Regional para 2018.

Finalmente, na área dos Casos do Dia, poderá ler que jovens foram assaltados sob ameaça na Avenida do Mar.

Isto e muito mais poderá ler no DIÁRIO desta terça-feira, na edição em papel ou na edição impressa ‘on-line’ aqui através de assinatura digital que poderá fazer comodamente aqui.