Madeira

Formação ajuda a lidar com demências

A Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal promove um workshop sobre alimentação já amanhã e um segundo na próxima semana sobre as doenças mentais em geral

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal vai promover formação para as famílias que diariamente têm de lidar com a problemática da Doença de Alzheimer e outras demências, sendo os dois workshops para cuidadores familiares. Decorrem na próxima terça-feira e na quarta-feira da semana seguinte, dia 28, entre as 18 horas e as 21h. O primeiro tem por tema particularmente a alimentação, o segundo as doenças mentais numa abordagem mais generalizada. As inscrições terminam na segunda-feira, dia 19.

O ponto de encontro é a sede da delegação, na Avenida do Colégio Militar, Complexo Habitacional da Nazaré, Cave do Bloco 21 - Sala E, o motivo é melhor cuidar dos dentes com patologias do foro mental. Alimentação e demência; importância de uma alimentação equilibrada; causas de problemas alimentares; e cuidados na alimentação são áreas a abordar pela enfermeira Lúcia Dias, que vai orientar a primeira formação. O segundo workshop será orientado pelo psicólogo Gonçalo Fernandes, vai falar sobre os tipos de demência; os seus sintomas; as suas causas; os tratamentos disponíveis; e a redução de risco.

As duas formações estão sujeitos a uma inscrição. Custam 15 euros cada para associados da Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal, 20 para não associados. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o email [email protected], juntamente com o comprovativo de pagamento, indica a organização.