Madeira

Entrega de prémios do ‘Shortcutz Funchal’ é já nesta quarta-feira, saiba de tudo na sua agenda

None

Entrega de prémios do ‘Shortcutz Funchal’ 2017

A edição especial acontece no Teatro Municipal Baltazar Dias, às 21 horas. No decorrer do evento será anunciado o vencedor da Melhor Curta Shortcutz Funchal - Competição 2017 e o vencedor da Melhor Curta do Público. O evento é feito em co-produção com a Câmara Municipal do Funchal e o Teatro Municipal Baltazar Dias e conta com a parceria do Cowork Funchal, Travel to Madeira, Nuum Studio, Semilha Studio e Terminal 7.

Apresentação pública do Guia de Eventos 2018

Pelas 17 horas, no auditório do Museu de Electricidade - Funchal, decorrerá a cerimónia de apresentação pública do Guia de Eventos 2018, projecto que reúne os principais eventos que acontecem no Destino Madeira, incluindo eventos de cariz religioso, musical, desportivo e gastronómico, associados aos cartazes que integram o calendário anual de animação turística da Região.

Conferência ‘Vinhos da Madeira: História e Notoriedade’

Tem lugar na Escola Agrícola da Madeira, a conferência ‘Vinhos da Madeira: História e Notoriedade’. Esta conferência, pensada para os produtores de vinhos da região, faz parte de um ciclo de quatro conferências de vitivinicultura, que passará também por outras três regiões vitivinícolas nacionais, onde se pretende discutir e reflectir sobre algumas das principais questões de cada região vinícola nacional. Estas conferências serão de entrada gratuita mediante inscrição e estão direccionadas e pensadas essencialmente para os agentes do sector vitivinícola, estando no entanto abertas ao público em geral. O secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, irá presidir à sessão de abertura do evento, pelas 14 horas.

Seminário ‘Um Olhar sobre as Aprendizagens’ na Ponta do Sol

Nesta quarta-feira, irá decorrer o seminário ‘Um Olhar sobre as Aprendizagens’, das 9 às 16 horas, no auditório do Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol. Este seminário tem como objectivo principal promover um espaço de reflexão sobre factores que podem influenciar o processo de aprendizagem dos alunos. Pretende também debater estratégias eficazes para o sucesso educativo, explorando novos caminhos e novas metodologias educativas. O presente enquadra-se no âmbito do projecto Erasmus + (Projeto financiado pela EU 2017-1-PL01-KA219-038729_7 – Never Give Up) e destina-se ao público em geral.

Programa:

9h - Secretariado

9h30 - Sessão de Abertura ‘Never Give Up’. Adriana Oliveira, prof. Escola da Ponta do Sol

10h30 - ‘Não quero ir à Escola’. Prof. Bernardo Valério, DRE

11h00 – ‘Desafios da Escola de Hoje’. Prof. Dora Pereira, UMa

11h30 - Coffe Break

12h - ‘MOTIVAR: O maior desafio da Escola de Hoje. O papel do professor na motivação dos alunos’. Prof. Lúcia Miranda, UMa

12h30 – Debate;

13h - Almoço;

14h – ‘Entre a Família e a Escola’. Doutora Cristina Cruz, NAFAP

14h30 – ‘Sem Afectos não há Família’. Helena Oliveira, Psicóloga EBSPSol

15h – “Novos Caminhos’. Prof. Vanda Perestrelo, DRE’

15h30 - Debate

16h – Encerramento

Assinatura de protocolo entre o Governo Regional e a Altice Labs

Pelas 16 horas desta quarta-feira, terá início a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre o Governo Regional da Madeira e a Altice Labs, S. A., para o desenvolvimento de iniciativas de base tecnológica que contribuam para a competitividade da Região em termos tecnológicos e científicos, a decorrer no Salão Nobre do Governo Regional. Numa iniciativa conjunta de desenvolvimento tecnológico e económico, o Governo Regional e a Altice Portugal irão anunciar a criação de um polo da Altice Labs na Ribeira Brava, na Startup Madeira, contando a cerimónia com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e do presidente Executivo da Altice, Alexandre Fonseca.

Provedor do Cliente PT vem à Madeira para sessão de mediação

Na sequência da assinatura de um acordo de boa conduta que foi estabelecido em Julho passado entre a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Serviço de Defesa do Consumidor e a MEO, o provedor do Cliente PT desloca-se à Madeira nesta quarta-feira, para realizar uma sessão de mediação presencial, onde serão apresentados e resolvidos alguns processos de reclamação do Serviço de Defesa do Consumidor sobre os quais ainda não foi possível chegar a acordo, dada a complexidade dos mesmos.

Comissão da recandidatura de Carlos Pereira à liderança do PS realiza jantar

A Comissão Executiva para a recandidatura de Carlos Pereira à liderança do PS-Madeira, cujas eleições internas realizar-se-ão no dia 19 de Janeiro, informa que nesta quarta-feira, 10 de Janeiro, será realizado um jantar/comício no restaurante Adega da Quinta, no Estreito de Câmara de Lobos. As declarações de Carlos Pereira à comunicação social serão efectuadas pelas 20 horas.

CDU aborda perigo no acesso ao Parque Empresarial da Cancela

A CDU/Madeira realizará às 17 horas, junto à Estrada da Cancela que dá acesso ao Parque Empresarial da Cancela, uma iniciativa política com o objectivo de divulgar a falta de resposta por parte do Governo Regional e da Câmara Municipal do Funchal perante as situações de elevado risco na estrada de acesso ao Parque.

Reunião plenária na Assembleia Legislativa

Pelas 9 horas desta quarta-feira terá início, na Assembleia Legislativa da Madeira, uma reunião plenária, sendo um dos pontos da ordem de trabalhos a continuação da apreciação na generalidade do projecto de resolução, da autoria do PCP, intitulado ‘Desigualdade dos valores das pensões entre género’, após apreciação pela 5.ª Comissão Especializada (agendado nos termos do n.º3 do art.º 67.º do Regimento da ALRAM);

Reunião da Comissão de Inquérito à Escola Hoteleira

Os deputados da Comissão Eventual de Inquérito ‘para análise ao incumprimento dos deveres do Governo Regional na defesa do interesse público no processo de concessão da exploração da Escola Hoteleira’ terão uma reunião, pelas 14h15, com a seguinte ordem de trabalhos: aprovação da ata da última reunião e votação do relatório da Comissão de Inquérito.