Madeira

Distinção mundial reforça motivação

Paula Cabaço rejubila com conquista da Região na 24.ª edição dos World Travel Awards

None Ver Galeria

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, rejubila com a conquista título de ‘Melhor Destino Insular’ atribuído hoje na gala cerimónia da 24.ª edição dos World Travel Awards. Um reconhecimento mundial que ocorre pela terceira vez consecutiva, a que se juntam outros quatro, ganhos pela Madeira, enquanto melhor destino insular da Europa.

Presente na cerimónia que se realizou no hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, no Vietname, a governante mostrou-se agradecida pela atribuição deste prémio, encarando-o como “mais um importante e fundamental reconhecimento para a Região, para toda a população madeirense e porto-santense e, naturalmente, para todo o sector do turismo”.

Um sector que, conforme sublinha, “está fortemente empenhado em dar o seu melhor e tem vindo a participar, activamente, na afirmação, nacional e internacional, do nosso destino, num esforço que o Governo Regional reconhece e não pode deixar de louvar, em mais este momento que é de enorme satisfação, para todos”.

Entende que com mais um prémio mundial, a confiança e a motivação saem “reforçadas”, fundamentais para afirmação constante num destino com tradição secular e que se destaca pelas suas belezas naturais, pela hospitalidade das suas gentes e pela excelência da sua oferta de serviços, quer de alojamento quer complementar.

Em 2016, o destino Madeira recebeu mais de 1 milhão e 300 mil turistas tradicionais e mais de meio milhão de cruzeiristas, naquele que foi o melhor ano de sempre, para o setor, resultados que têm vindo a ser superados este ano, o que deixa antever que 2017 possa vir a assumir-se como um novo recorde para aquela que é a principal actividade económica da Região.

Saiba mais na edição de amanhã do DIÁRIO.