Madeira

Deputada do PSD diz que “mais vale tarde do que nunca” em relação à esquadra da Ponta do Sol

None

“Mais vale tarde do que nunca” é assim que reage Sara Madruga da Costa ao anúncio, feito hoje, pela secretária de estado da Administração Interna, Isabel Oneto de mudar as instalações da esquadra da PSP da Ponta do Sol para a antiga casa dos magistrados na vila.

Segundo a deputada à Assembleia da República, o PSD por diversas vezes alertou o governo central para a falta de condições materiais da esquadra e para a necessidade urgente de se encontrar uma solução.

A deputada social-democrata lembra que o ano passado, logo após o deslizamento de terras junto à esquadra, visitou as instalações ,e alertou para a falta de condições de segurança.

“Infelizmente foi preciso cair mais um muro para o governo da República perceber a gravidade da situação”, disse Sara Madruga da Costa.

A solução apontada pela secretária de Estado é a mesma defendida pelo PSD na Assembleia da República e no concelho, tendo na altura o então presidente da câmara, Rui Marques manifestado publicamente a vontade da autarquia em colaborar.

Sara Madruga da Costa espera que este anúncio se concretize. “Enquanto não existir uma decisão definitiva e não se iniciarem as obras” a deputada madeirense continuará a acompanhar o desenrolar deste processo.