Costa norte da Madeira sob aviso amarelo devido ao vento e agitação marítima

09 Nov 2017 / 08:02 H.

A costa norte da ilha da Madeira está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a costa norte da Madeira está sob aviso amarelo desde as 05h17 de hoje e até às 6 horas de sábado devido à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas de nordeste com 4 a 5 metros.

A costa norte da Madeira está também sob aviso amarelo entre as 5h17 de hoje e até às 0h00 de domingo devido à previsão de vento moderado a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, em especial nos extremos leste e oeste.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa “risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje na Madeira céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sudoeste da ilha e aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas.

A previsão aponta ainda para vento moderado a forte de nordeste, com rajadas até 80 quilómetros por hora, em especial nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, e soprando forte com rajadas até 90 quilómetros por hora nas zonas montanhosas.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 18 e os 23 graus Celsius.