Madeira

CMF aprova nova acessibilidade em Santo António e mantém Guida Vieira como conselheira municipal da igualdade

None

Foi adjudicada esta quinta-feira, 02 de Novembro, na reunião de Câmara do Funchal, a execução de uma nova acessibilidade na Vereda da Freirinha, nas zonas altas de Santo António, mais concretamente na zona dos Aguiares.

A informação foi divulgada pelo Vice-Presidente Miguel Gouveia que salienta a importância desta obra, solicitada pela população há mais de 30 anos e que agora se torna possível. O processo de expropriação de algumas parcelas de terreno arrancou há um ano e a obra foi agora adjudicada por 362 mil euros, permitindo levar estrada a 20 famílias desta localidade.

Outra das propostas aprovada por unanimidade foi a nomeação de Guida Vieira para conselheira Municipal da igualdade, “depois de um trabalho de excelência efectuado no último mandato”.

Miguel Gouveia explicou ainda o chumbo de uma proposta do PSD que pretendia devolver IRS às famílias funchalenses. “Uma medida que visava retirar cerca de 3 milhões de euros de receitas do município do Funchal” e que acabou por ser chumbada pelos vereadores da Coligação Confiança, com a abstenção do CDS. “Seriam 3 milhões de euros que colocariam em risco a continuidade de um conjunto de programas sociais e a estabilidade financeira que tem sido uma imagem de marca deste executivo”, diz Miguel Gouveia, relembrando que o Funchal é hoje o 5º município na nível nacional que mais IRS devolve aos munícipes. “Eestamos a devolver cera de 1 milhão e 900 mil euros dos rendimentos deste ano e não podemos devolver mais 3 milhões adicionais sem colocar em risco aquela que tem sido a estabilidade financeira desta câmara”, refere Miguel Gouveia.