Madeira

CMF aprova intervenções de segurança em escarpas num total de 8,7 milhões de euros

None

Foi deliberado há instantes, por unanimidade, na Reunião de Câmara da CMF, a aprovação do procedimento concursal para a consolidação da escarpa do Cabeço dos Lombos, na freguesia do Monte, a última das escarpas a que faltava submeter o projecto ao aviso do POSEUR, que financia 85% do valor global do investimento.

A novidade foi avançada por Miguel Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, adiantando que este é já o 6.º projecto submetido a fundos europeus. Esta intervenção ascende a um valor fixado em 510 mil euros, num total de 8,7 milhões de euros em investimentos na consolidação de escarpas. O autarca referiu que está é “uma das maiores intervenções de segurança em escarpas” na cidade do Funchal.

Também por unanimidade, a ETAR do Funchal foi aprovada em Reunião de Câmara a fim de ser edificada no Lazareto, esperando agora o estudo de impacto ambiental que será da responsabilidade da Direcção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), “um processo que vem vindo a evoluir nos últimos dois anos”, disse Miguel Gouveia.

Outras das deliberações prende-se com benefícios fiscais para dois empreendimentos, que agora serão submetidos à Assembleia Municipal, naquilo que reforça a aposta na reabilitação urbana e na “criação de condições favoráveis” aos investidores. Tratam-se de dois investimentos comerciais na freguesia da Sé e Santa Maria Maior.