Madeira

“Clima de intimidação” no SESARAM

None

O Serviço de Saúde da Região está pior actualmente do que em 2014. O alerta que surge em manchete na edição deste sábado do DIÁRIO de Notícias é feito por António Pedro Freitas, presidente do Conselho Médico da Região da Ordem dos Médicos. Em entrevista, o médico diz que há uma liderança “bicéfala” no sector da saúde, que os profissionais nunca foram tão amordaçados e que os números vindos a público não são piores devido a “manobras estatísticas”.

Em dia de rescaldo das eleições no PS-Madeira, fazemos o resumo da noite eleitoral que deu a vitória a Emanuel Câmara. O autarca do Porto Moniz venceu a liderança do partido com 878 votos, ou seja, 57% do total. Carlos Pereira obteve 668 votos, tenho apenas ganho nos concelhos de Câmara de Lobos e Porto Santo.

No discurso de vitória, Emanuel Câmara disse acreditar que o PS-M vai vencer as eleições Regionais em 2019, em todos os concelhos, até porque, salientou tem “o homem certo” ao seu lado, Paulo Cafôfo, que por sua vez se mostrou disponível. O DIÁRIO recorda também os 12 compromissos feitos por Câmara.

Neste sábado há boas notícias para os praticantes de atletismo: uma pista de manutenção e treino inovadora vai nascer na Penteada. O investimento é do Governo Regional e vai ascender a 3,5 milhões de euros.

Em dia de várias homenagens a Maximiano de Sousa, o saudoso Max, o DIÁRIO falou com três das suas netas que recordam o avô como “o madeirense mais conhecido antes de surgir Ronaldo”. Hoje fique também a saber que vários nomes de relevo vão marcar presença na oitava edição do Festival Literário da Madeira que decorre de 13 a 17 de Março e que além de grandes nomes literários traz Aldina Duarte, para um concerto a 16 de Março no Teatro.

Tudo isto para ler e muito mais hoje como o seu DIÁRIO de Notícias.