Madeira

Chuva mantém-se até ao final da semana

A Madeira está hoje sob aviso amarelo devido ao vento forte, chuva e ondulação marítima

None

A chuva está de regresso e esta quarta-feira será molhada em todo o arquipélago da Madeira. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta quarta-feira, dia 22 de Novembro, será marcada por chuva ou aguaceiros, sobretudo durante a manhã, em especial nas vertentes sul da ilha e nas zonas montanhosas.

O céu vai manter-se muito nublado e o vento será moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante sul com rajadas até 80 km/h, sendo forte a muito forte (40 a 60 km/h) e com rajadas até 100 km/h nas zonas montanhosas, rodando gradualmente para oeste a partir do meio da tarde e enfraquecendo, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) para o final do dia.

Recorde-se que a Madeira continua sob aviso amarelo devido ao vento forte, desde a meia-noite até às 18 horas desta quarta-feira. Já o aviso para previsão de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes, estará em vigor entre as 9 horas e a meia-noite de hoje. A chuva pode ser acompanhados de trovoada.

O IPMA emitiu ainda um aviso de agitação marítima forte para a orla marítima, até às 06 horas de quinta-feira, 23 de Novembro.

Na região do Funchal, o dia será cinzento com nuvens e chuva ou aguaceiros a partir do início da manhã e até final da tarde, que poderão ser por vezes fortes até meio da tarde.

Vento moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se fraco para o final da tarde.

ESTADO DO MAR:

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros.

Costa Sul: Ondas de su-sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3,5 metros, e passando a ondas de oeste no final do dia.

Temperatura da água do mar: 21/22ºC