Madeira

CDU denuncia populações afectadas pelo 20 de Fevereiro “abandonadas” pela ‘lei de Meios’

None

A CDU promoveu, hoje, uma iniciativa política nas zonas do Moinho, Escadinhas do Pico do Cardo e Três Paus, no Concelho do Funchal, para denunciar o “abandono” destas zonas afectadas pelo 20 de Fevereiro pela ‘Lei de Meios’.

A ‘Lei de Meios’, que enquadrou os planos de reconstrução e os projectos de recuperação da catástrofe de 20 de Fevereiro 2010 na Madeira, apontava para um total de 1.080 milhões de euros. “Passados 8 anos sobre aquela aluvião, existem muitos lugares (dos mais atingidos pela destruição) aonde nenhum projecto, nenhum financiamento da ‘Lei de Meios’, nenhuma protecção chegou às populações”, argumenta a CDU.

“A Madeira deveria ter vergonha, e o país devia sentir uma enorme indignação, quando existem governantes que, oito anos depois de tão grande catástrofe e depois dos enunciados 1.080 milhões de euros, ainda nada fizeram pelo socorro de tanta gente”, refere Edgar Silva.

E frisa: “Para a CDU é inadmissível que depois de tantos esbanjamentos de dinheiros públicos ainda existam tantas populações do 20 de Fevereiro completamente abandonadas pelos governantes”.