Madeira

CDU denuncia “aldrabice das bocas de incêndio” no Monte

None

A CDU esteve esta manhã na freguesia do Monte, na zona do Poço Rodrigo, onde constatou o risco para a população desde os incêndios de Agosto de 2016, relacionadas com as bocas de incêndios. “Apesar dos alertas e das denúncias feitas pela CDU em vários momentos, apesar de todas as intervenções tidas no sentido desta situação ser resolvida o que é certo, é que até hoje as bocas de incêndio mantêm-se lacradas e algumas sem condições de serem utilizadas, devido à dificuldade de serem adaptadas aos equipamentos dos bombeiros”, referiu Herlanda Amado.

Dizem dos comunistas que durante os incêndios de Agosto do ano passado, que fustigaram o Funchal, foram identificadas muitas bocas de incêndio inoperacionais, dificultando o trabalho das forças de segurança. Na altura, confrontada pela CDU, a autarquia a garantiu que tudo estaria resolvido. “Mais uma mentira de Cafofo, que fica desmascarada”, denuncia Herlanda Amado.

Para além da Travessa do Poço Rodrigo, também os moradores da Travessa dos Poços, confrontam-se com este problema, e “não é aceitável que se brinque com a vida e bens das pessoas”. É preciso agir de forma contundente e assim “a CDU avançará com queixas junto da Provedoria de Justiça e do Ministério Público, porque omissão também é crime. A vida das pessoas não pode ser colocada em risco”.