Madeira

CDS quer melhorar qualidade do ensino no Porto Santo

A candidatura do CDS-PP à autarquia do Porto Santo apresentou hoje o ‘Projecto Escola Presente’.
A candidatura do CDS-PP à autarquia do Porto Santo apresentou hoje o ‘Projecto Escola Presente’.

O candidato do CDS à Câmara do Porto Santo, João Rodrigues, considera que a educação é dos sectores em que a sua candidatura pode fazer “a diferença” e promete “agilizar processos, banir a burocracia e executar projectos que tenham implicações práticas na melhoria da qualidade do ensino no Porto Santo”. Neste sentido, o democrata-cristão apresentou hoje o ‘Projecto Escola Presente’.

“O Projecto Escola Presente é um projecto para entrar de imediato em vigor ou seja, até ao fim do ano de 2017 e terá um orçamento de cem mil euros no seu primeiro ano e visa apoiar os encarregados de educação com manuais escolares no primeiro ciclo e segundo ciclo”, explica João Rodrigues.

“Vamos cuidar da qualidade e quantidade do fornecimento diário de refeições, incluindo almoços e lanches, a disponibilização de transportes para visitas pedagógicas e os apoios concedidos a actividades de enriquecimento extracurricular, com enquadramento no futuro Departamento de Educação Câmara”, acrescenta o candidato.

A nível do Ensino Superior, João Rodrigues promete apoiar “com bolsas de estudo os estudantes Porto Santenses que vão entrar ou frequentam a Universidade”.