Madeira

CDS lembra que termina amanhã prazo para lesados reclamarem os seus direitos

None

Rui Barreto lembrou que amanhã é o último dia para os lesados submeterem acções judiciais no Tribunal e na comissão liquidatária do Banif. “É muito importante que todos os lesados o façam, porque se não o fizerem até amanhã prescrevem os direitos que têm sobre as verbas que possam ser restituídas”, frisou o vice-presidente do CDS/PP e deputado na ALM.

Sendo o Estado o principal accionista do BANIF, Rui Barreto quer saber o que está a ser feito ao produto da venda dos activos e do património imobiliário do extinto banco, valores que, no seu entender, deveriam reverter para os lesados.

O vice-presidente do CDS/PP e deputado na ALM referiu que a condição de accionista confere ao Estado uma responsabilidade maior do Governo da República, no sentido de encontrar uma decisão política capaz de ressarcir os accionistas lesados e os milhares de emigrantes madeirense que perderam as poupanças de uma vida de trabalho difícil.

“É preciso que o Governo encontre uma solução política, pelo menos, idêntica à do Banco Espírito Santo que recuperou e entregou até 75% aos obrigacionistas”, realçou.